sábado, 17 de março de 2012

myfarm.com

Acho esta ideia GENIAL! :) Só tenho pena de não ter ido para Engenharia Agrónoma :)

Que ideia fabulosa...basicamente e um farm-ville a sério. Aluga-se um aparcela de terra de 50m2 e plantamos o que quisermos (dentro de certas restrições) e no fim recebemos os produtos. Todo o processo pode ser seguido através do site e webcam!

Genial...

http://myfarm.com.pt

O cliente regista-se e entra na sua área exclusiva. Nessa sua área terá que adquirir um mínimo de 600 pontos (60€). Estes pontos pagam o primeiro mês de arrendamento da parcela e garantem a realização das primeiras operações na horta do cliente (todas as operações culturais a efectuar na horta serão pagas no momento em que são pedidas).
Assim que o cliente tiver os pontos disponíveis, surge-lhe a planta da sua parcela (com cerca de 49m2) e ao lado da mesma, os produtos hortícolas que pode semear/plantar (de acordo com a época do ano). Agora só terá que arrastar os seus produtos para cima da sua parcela e definir as respectivas áreas de sementeira/plantação. Ao mesmo tempo que cria a sua horta virtual, surgem-lhe as informações relativamente às produções esperadas, aos custos (em pontos) da operação de sementeira/plantação (assim como uma estimativa dos custos totais de produção) e as possíveis datas de colheita (informações estas que o poderão ajudar a gerir o consumo dos produtos). Quando terminar, esta informação é passada para o gestor do cliente, o qual implementará a horta do cliente no terreno no prazo máximo de 3 dias úteis, ou assim que as condições climatéricas (ou do solo) o permitirem.
O cliente passará a ter na sua área pessoal não só todas as informações, relativamente ao desenvolvimento da sua horta, como também a poderá ver através do acesso exclusivo a uma câmara Web que, 24/24h, que permitirá ao cliente visualizar a sua horta e os trabalhos que nela ocorreram. Sempre que forem necessárias realizar operações na sua horta, o gestor do cliente informará o cliente dessa situação e solicita-lhe que tome as decisões possíveis (com o devido aconselhamento técnico), decisões essas que o gestor de cliente irá posteriormente implantar. Quando o ciclo produtivo de uma cultura terminar e a mesma estiver pronta para a colheita, o gestor do cliente informa-o dessa situação e combinará com ele a hora onde poderá entregar os produtos ao cliente (as entregas serão realizadas semanalmente). 

4 comentários:

  1. Um semear, plantar e colher reais... sem sujar as mãozinhas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que tu ias gostar também de sujar as mãozinhas..confessa lá :)

    ResponderExcluir
  3. claro.... tenho pena de não ter tido a ideia :)

    ResponderExcluir
  4. Por acaso gostava de ter uma mini farm-ville... real!! Daquelas antiquadas que um gajo tem de cavar e o catano!!!

    ResponderExcluir